Explicando as Fraudes Envolvendo a Dívida Pública

Explicando as Fraudes Envolvendo a Dívida Pública

Os problemas estruturais do Brasil vêm se agravando em função do adiamento de soluções, para somente gerar condições de suprir uma dívida que drena os recursos públicos, sem contra partidas e alimentando os “drivers” (geradores) de dívida, cujas práticas tornaram a dívida num fim em si mesmo para gerar recursos para o mercado financeiro. Nesse contexto de lesa pátria os bancos não exercem o papel de financiadores do desenvolvimento, atuando como verdadeiros agiotas sugando recursos públicos de diversas maneiras.
O maior desafio hoje é mostrar numa linguagem palatável e mais simples para os eleitores, O FATO DE que a dívida pública é a “mãe de todos os males da nação” e que o cotidiano das pessoas é afetado diariamente pelas consequências de uma dívida que a população desconhece.
Historicamente os povos desconhecem os mecanismos das dívidas de suas nações, mas no caso do Brasil esse desconhecimento, com a ajuda da mídia, tem trazido consequências dramáticas e históricas. A população não tem a menor noção das causas e efeitos, focando os descaminhos do país somente na questão da corrupção (lava-jato) e na má gestão dos governantes, que embora sejam também causas, mas de longe os valores envolvidos no esquema da dívida são muito superiores (na casa de trilhões de reais).
Sendo assim, falar em Auditoria da Dívida se torna um diferencial de um presidenciável, quando associado às razões que levam a necessidade de uma auditoria e a liberação de recursos em função dessa auditoria. A falência dos Estados e Municípios, pela ação predatória da União que passou a agir como um banco e que sufoca a população, via mecanismos geradores de dívida, são os responsáveis pelo corte de direitos, pela degradação da vida dos brasileiros expostos a todo tipo de infortúnios. Portanto, qualquer presidente terá que fazer essa auditoria, sob pena de não ter recursos para efetuar as reformas estruturais e desenvolvimentistas que o Brasil tanto necessita.
Sendo assim, aquele presidenciável que conseguir passar a mensagem do “porque, como e quem” fará a auditoria e quanto gerará de benefícios ao fazê-la terá um diferencial concreto junto aos demais postulantes ao cargo na corrida eleitoral e fortalecimento do partido. O desafio está na linguagem a ser adotada...

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O Tamanho da Sangria:

QUANTO PAGAMOS (JUROS E AMORTIZAÇÕES) – DÍVIDA PÚBLICA FEDERAL
EM 2016
R$ 1.130.149.667.981,00 = 3,1 BI / DIA
1 TRILHÃO, 130 BILHÕES, 149 MILHÕES, 667 MIL REAIS
EM 2017
R$ 986.110.833.381,00 = 2,7 BI / DIA
986 BILHÕES, 110 MILHÕES, 833 MIL REAIS
QUANTO “DEVEMOS”
Entenda esses números
DÍVIDA INTERNA FEDERAL – DEZ/2017
R$ 5.094.970.665.512,80  ***
5 TRILHÕES, 094 BILHÕES, 970 MILHÕES, 665 MIL REAIS
DÍVIDA EXTERNA TOTAL – DEZ/2017
US$ 550.775.126.164,84
550 BILHÕES, 775 MILHÕES, 126 MIL DÓLARES



XL
Todos os Presidentes vetaram ou não deixaram a auditoria da dívida, conforme previsto na constituição!!! Todos: De Sarney a Temer, passando por Lula e Dilma...

A Securitização da Dívida Pública, um dos maiores escândalos dentro desse esquema, uniu PT, PSDB , PMDB e outros em três projetos que deixarão o país e os Estados e Municípios de Joelhos.
Entenda no vídeo abaixo:


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